Nunca saberei “definir” os atributos da Palavra de Deus. Apenas sei o que Ela produz em mim! Cada vez fico mais atónita pelas maravilha que vou descobrindo quando leio e medito na Sagrada Escritura, porque dentro de mim se vai processando associações e/ou relacionamentos entre umas e outras.
Hoje vamos reflectir na nossa Comunidade, a Palavra “União-Unidade” e o Dicionário começa por dar o exemplo de unidade da Santíssima Trindade. Depois refere as obras de Deus Criador, relevando que, no centro da Criação, Deus colocou o Homem e a Mulher, dando-lhes a missão de se unirem e serem um só coração e uma só alma, se multiplicarem e encherem a terra. Era este o Projecto de Deus para a Salvação da Humanidade: que todos formassem uma só família, um só Povo: o Povo de Deus.
Para concluir este Projecto, Deus Pai enviou ao mundo o Seu Servo de Iahweh, Seu Filho Jesus Cristo, com a missão de reunir o Povo de Deus, no mesmo redil, com um só Pastor.
Este Jesus morreu na cruz por todos, “levando” os nossos pecados,
ressuscitou, trazendo-nos a Vida
e dando-nos o Seu Espírito, a Sua Palavra e o Seu próprio Corpo.
“Entendi agora” :
que na Comunidade, ao recebermos o Corpo de Jesus, cada um de nós não está a receber “um, mais um Jesus”, porque só há um Jesus. Por isso, a minha Comunidade tem de ser una, tem que haver apenas uma mão estendida para receber, na Comunhão, a Pessoa de Jesus. Assim, somos uma só alma e um só coração em Jesus - como o eram os Apóstolos -, assim como Jesus é com o Pai no Amor do Espírito Santo.
O primeiro “casal” que Deus Pai Criador abençoa e envia a encher a terra, prepara o meu entendimento para a minha união e a da minha comunidade com o Corpo de Jesus e para a unidade da Santíssima Trindade.
É assim que Jesus cumpre a vontade do Pai: sermos um, como Jesus é um com o Pai.
UM BOM DIA PARA TI
Sem comentários:
Enviar um comentário