sábado, 15 de outubro de 2011

FEIRA AGRÍCOLA NA PRAIA DA VITÓRIA

Praia de Areia Branca



Gosto muito de visitar esta feira agrícola, porque para mim é sempre agradável apreciar os animais e os expositores que apresentam produtos confeccionados nos Açores.


Só que por falta de sinalização andámos de um lado para o outro à procura de ver os animais, que este ano se confinaram ao gado bovino e a três cavalos …


Numa das “estufas”, colocaram os bovinos de raça “preta e branca”, mas a falta de higiene era tão grande que implicava naturalmente um cheiro nauseabundo, que não conseguimos entrar.

A estufa dos bovinos de raça “amarela”, mais pequena estava muito asseada e foi bonito ver enormes animais, que até metia medo – alguns destes vemo-los pelas festas Sanjoaninas, a “passearem” na rua da Sé.


Restaurantes … havia apenas um!


A exposição de produtos Açoreanos, como habitualmente estava com boa apresentação e muito variada, só no stand da Graciosa queríamos comprar os famosos alhos , o Vinho Pedras Brancas e a Angelica, mas não havia ninguém para vender … . O mesmo aconteceu com a propaganda que era feita “faça um quintal na sua casa”, também não deu … .


Mas é sempre bom irmos à cidade da Praia da Vitória para vermos aquela praia de areia branca, grande e bonita, com aquele “passeio” muito plano a convidar mesmo, ao encontro das famílias e dos amigos ...



Sem comentários: