sábado, 8 de outubro de 2011

O meu pé de trigo.

"O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTA.

PARA AS ÁGUAS TRANQUILAS ME CONDUZ

E RESTAURA AS MINHAS FORÇAS..."







A “minha”erva secou, tornou-se muito áspera e frágil. Com mais atenção,constatei que a razão desta súbita aparência não era a doença, mas apenas falta de água.


Falta de água!?... Como, se ela tinha água corrente, fresca e abundante ali ao lado...


Por que não estendeste as tuas raízes na direcção da água para te alimentares, refrescares e continuares a viver?

Por que deixaste que outras parasitassem ao teu redor, levando-te cada vez mais para longe da “água viva”?


O joio é uma erva daninha, muito resistente e que nasceu junto do “meu” pé de trigo para lhe tirar a seiva. Ilusão das ilusões: ele é companhia agradável, dá sugestões de vida boa, opulenta, de estrelado, de poder, do “eu posso, eu sei tudo”...

Tanto foi o rodopio que, sem dar por isso, o “meu” pé de trigo foi-se afastando da única fonte de vida, e morreu.


Todavia, ao ler hoje o Sl 119 (118) e Sb 9 1-6.9-11 senti uma nova força e a seiva foi-me vivificando devagarinho à medida que eu ia interiorizando a Palavra de Deus:

E o Senhor ensinou-me, mais uma vez, que é preciso pedir que me ressuscite e dê sabedoria porque sou uma parva ignorante que não entendo nada. Preciso pedir porque sou livre de fazer as minhas escolhas e por isso responsável por elas. Por isso,agora gritei por socorro.


Deus perdoa sempre a quem se arrepende e porque nos ama infinitamente, escuta sempre aquele que pede.


Alguns versículos que foram a fonte desta partilha:


... ouvi-me, Senhor

salvai-me.

Imploro o vosso auxílio... e espero na vossa palavra.

fazei-me viver segundo os vossos juízos.


Dai-me a sabedoria...

porque eu sou...um homem fraco...

incapaz de compreender a justiça e as leis.

Enviai-a...

Esteja comigo e tome parte nos meus trabalhos,

para que eu saiba o que vos é agradável.”





Sem comentários: