Vou “pensar”alto e partilhar contigo uma Leitura que acabo de meditar e que me tocou profundamente – 2Pd 3, 13-15a – porque ultimamente tenho andado adoentada, limitada e muito débil, o que me tem abalado grandemente, tornando-me numa pessoa triste e sem ânimo.
Mas, sem contar, eis que vem a Palavra de Deus e me dá “a volta”. Deus é fantástico!
Quis que eu me encontrasse com esta Palavra, para me encher de alegria e ânimo. Sobretudo ter esperança nas Suas promessas: vida eterna para eu gozar de felicidade permanente, depois desta vida atribulada.
Até lá, Pedro o Apóstolo, diz-me que aproveite este espaço de tempo que me resta, para me empenhar na preparação do Banquete, nomeadamente na confecção das vestes nupciais, que têm de incorporar na sua decoração, a humildade, simplicidade e louvor.
Por isso não há tempo a perder, porque ele já se torna escasso para mim – e não sei quando virá o noivo - pois há muito que fazer, escutar, corrigir, perdoar e amar .
É maravilhoso que Jesus, pela mão de Pedro, me fale: “Considerai esta paciente espera de Nosso Senhor como uma oportunidade para alcançardes a salvação.”
TEM UM BOM DIA
Sem comentários:
Enviar um comentário