quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Duro e lento o caminhar




Continuamos no Tempo do Natal, tempo de alegria, de encontros com familiares e amigos que não víamos ou falávamos há muito.
Mesmo neste tempo, tudo continua, até mesmo o “espinho” que Deus plantou no meu coração, muito antes de ontem. De volta e meia ele desperta, magoa e eu volto a ter medo de sofrer... Hoje é um desses dias! Sofro por este medo que é devido ao facto de eu não confiar no amor de Deus. Isto escraviza e até parece que me amarra tirando-me toda a atividade, o ânimo, a liberdade de ser o que sou.
Vivendo nesta prisão, sinto e vejo todavia, a presença Dele. Apesar da minha falta de confiança, o Senhor não me abandona, conduz-me a Ele através do Alimento, de outras pessoas, da maravilha da Sua Criação ...

A Serva de Deus, Maria da Conceição Pinto da Rocha – séc. XX - , aceitava com alegria o sofrimento, porque, através dele, ajudava muitos à conversão.
O caminho é duro e lento o caminhar, mas temos a promessa que chegaremos à cidade Celeste.
O Menino ainda agora nasceu ...

PASSA UM BOM DIA E REZA POR MIM.


Sem comentários: