quarta-feira, 7 de maio de 2014

Em Comunidade, rumo à vida eterna



Temos vindo a escutar Leituras do Livro dos Atos dos Apóstolos, que nos levam a saborear a vivencia das primeiras comunidades cristãs, fundadas pelos Apóstolos após a Ressurreição e Ascensão de Cristo Jesus. Os irmãos reuniam-se frequentemente para escutar a Palavra ensinada pelos Apóstolos, bem como para a “fração do pão”. Viviam em união de coração e de amor fraterno, dando testemunho do amor de Deus.

Hoje a Palavra refere outra realidade: a perseguição aos cristãos pelos fariseus e romanos. A verdade incomoda aos poderosos e fanáticos e então, começando com Estevão, foram matando todos aqueles que anunciavam a Ressurreição Daquele que eles haviam crucificado anos antes.

Esta perseguição fez com que muitos discípulos fugissem para terras longínquas e aí pregassem o Evangelho de Jesus nascendo assim outras comunidades cristãs espalhando o Reino de Deus sobre a terra.

É este o fundamento da Igreja católica que perdura até agora, porque é o Espírito do Senhor quem vai ao leme desta grande Barca. Em comunidade crescemos na fé, rumo à santidade.


PASSA BEM

Sem comentários: