quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A Obediência




Uma das coisas que eu aprendi com a palavra " deserto " que tem sido tema de várias celebrações, foi <ser obediente>. Não é fácil, eu que o diga, mas então para quê estar nesta via de salvação? Pedir insistentemente o dom da obediência, para fazer a vontade de Deus, é o que vindo a fazer. A obediência também se cultiva, se trabalha, se morre para a obter. Obedecer implica confiar. Obedecer a Deus é obedecer ao chefe, ao pastor, ao catequista... Interessante, que em casa e no trabalho sempre fui rebelde, mas na Comunidade sou obediente e nunca discuto um aconselhamento ou admoestação do Catequista. 
Custa-me assistir a atitudes arbitrárias, quando se acha que há poder para decidir por si próprios e... porque sim! Uns concordam, outros não e está lançada a discórdia! está lançado o joio.
O povo esteve 40 anos no deserto a aprender a confiar e a obedecer. Nós também temos pela frente muito caminho para andar. 
O Espírito Santo é que nos conduz pela boca dos nossos profetas de hoje. Por isso temos de obedecer-lhes, não aos falsos profetas.
Sabemos que uma Comunidade é "coisa" de Deus, onde se vive em unidade e em amor na dimensão da Cruz.
Vamos olhar para o alto e pedir ajuda, com o coração simples e humilde.

TEM UM BOM DIA.

Sem comentários: