segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Aprender a ser fiel




Há ciclos da minha vida, que se estão fechando!
Os meus pais que me geraram, educaram, protegeram e cuidaram de mim, já foram para o céu.
A carreira profissional conquistada com luta, trabalho e muito empenhamento, teve o seu terminus há alguns anos.
O meu casamento, o filho: a família que criamos juntos, as alegrias e tristezas, a saúde e a doença vividas em comunhão, também passou.
A minha doença degenerativa está progredindo “naturalmente” ...

Por outro lado, estão a abrir-se outros ciclos, bem diferentes: os espirituais. Deus impeliu-me para o Caminho Neocatecumenal como preparação para esta nova fase; está a ensinar-me a confiar e a ser obediente Àquele que criou os meus pais, o meu marido e filho, que me deu inteligência e um coração.

Pertencer à “terra”, é mais fácil porque eu sou deus de mim própria e faço o que quero e gosto, independentemente se é bom ou mau. Só no outono da minha vida, noto que tudo se resume a pó. Mas aprendi que Deus, do pó faz renascer Vida e é esta Vida que eu quero, porque o Senhor tem intervindo na minha existência como uma “brisa suave” e tem-me seduzido e falado de Amor.

TEM UM DIA ALEGRE


Sem comentários: