quinta-feira, 5 de abril de 2018

Não se alimente com tristeza



·        
Tristeza cultivada é ferrugem do coração
·        
Os problemas devem ser enfrentados de cabeça erguida, confiando que Deus virá em socorro à nossa fraqueza. Não podemos desanimar em momento algum. Quando reclamamos, acabamos piorando a situação. A princípio, pode parecer que isso nos alivia, mas acabamos falando de maneira errada e para pessoas erradas sobre os nossos problemas. E, com isso, acabamos ouvindo conselhos que, muitas vezes, só nos fazem mal. Além disso, falar sobre os problemas nos faz senti-los novamente.
Dormimos pensando na situação, sonhamos com isso e acordamos com o mesmo pensamento; nos atormentando ainda mais e nos tornando pessoas azedas. Você sabe o que um pingo d’água causa no ferro? Ferrugem, que corrói o ferro. Minha mãe sempre dizia: “Não deixe a panela molhada, pois um único pingo d’água pode enferrujá-la”.
Pensamentos e sentimentos negativos são como a ferrugem no ferro: pouco a pouco, nos corroem, até o momento em que, não somos mais capazes de suportar.
Tristeza cultivada é ferrugem do coração. Deixe passar o que passa. Deus é superior à tristeza, é superior à dor e ao sofrimento. Não alimente-se com tristeza. Exorcize todo sentimento ruim de seu coração e deixe-se revigorar pelo Espírito Santo.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

QUINTA-FEIRA, 5 DE ABRIL DE 2018, 0H00


Sem comentários: