terça-feira, 30 de março de 2010

3ª FEIRA DA SEMANA SANTA


Um de vós Me entregará”


Quem Senhor? Eu?



Sei que muitas vezes tive vergonha de me apresentar como Tua amiga e pretendente a “seguidora”; desdenhei e corroborei com aqueles que não acreditavam no Teu Amor.

A boca dizia uma coisa e o coração sentia outra. Mas a vergonha, a cobardia, por não querer ser abandonada pelo grupo e pelos amigos de ocasião tinha muita força e marcava pela negativa.


Confessar que eras o meu Senhor? Impensável! Isso era só quando eu ia à Missa, quase diária. Cá fora, nem pensar! Que hipocrisia!


Quantas vezes Te entreguei, Senhor, para adquirir poder e prestígio ...!


Quantas vezes Te entreguei, Senhor a troco de dinheiro, de negócios menos sérios, de acções reprováveis...!


Quantas vezes Te entreguei, Senhor? Tantas ..., meu Deus!


Como Pedro, eu Te neguei!

Como Judas eu Te entreguei!



Senhor, Filho de Deus vivo,

tem compaixão de mim, que sou uma pecadora!



Ainda hoje, Senhor, Tu não és o meu Amor primeiro.

Ainda hoje, Senhor, eu não consigo deixar o dinheiro e o resto... , para me libertar e Te seguir!

Ainda hoje, Senhor, me entrego à vida do mundo e volto costas à Vida.



Pai do Céu, em nome de Jesus vos peço:


Converte-me nesta Santa Semana!



Sem comentários: