segunda-feira, 15 de março de 2010

Ainda a caminho da Páscoa


Faltam quinze dias para a Páscoa. Ainda temos muito Caminho a percorrer. Ainda estamos no tempo propício, pois o Senhor o estendeu para mim e para ti, para nos dar oportunidade de Salvação, já que somos lentos e casmurros para aproveitarmos o tempo da conversão.


Toma a Bíblia, abre e lê . Se não entendes, não te exasperes, guarda para ti que o Senhor quando entender, te vai fazer compreender; se Ele te “tocou”, pára um pouco e ora ao Senhor com base nessa Palavra e pede-lhe que a faça presente na tua vida. A fé vem através da Palavra!


Não tenhas pressa de ler muito; antes pouco e que produza fruto em teu coração. Recolhe-te no teu quarto, no silêncio, com disponibilidade e pede ao Espírito Santo que te suscite sentimentos de humildade e a Sabedoria necessária para entenderes o que o Senhor te quer dizer através da Palavra que estás a ler naquele momento.


Não adormeças! Está vigilante para que não aconteça que o Senhor passe e estando a dormir não lhe peças para ficar! Eu preciso também da tua ajuda, porque sou pior do que tu; adormeço com muita facilidade... Por isso te peço que vigies para me acordares e gritarmos como Abraão “Ó meu Senhor, não passes te rogo sem te deteres.”


Sem comentários: