terça-feira, 21 de setembro de 2010

“Não temas; crê somente.”





Viver em Comunidade, é um dom de Deus, porque foi da Sua vontade que crescêssemos espiritualmente no meio de irmãos que nos ajudam a caminhar a Jerusalém Celeste, partilhando connosco os dons que o Senhor lhes concedeu.

Esta partilha enriquece-nos e é ensinada na Palavra de Deus. Jesus durante a sua permanência na terra, pregou, ensinando e preparando os apóstolos, que iriam ser os continuadores da Sua Igreja. Também S. Paulo não se cansa de exortar as Comunidades dos primeiros cristãos e a nós, seus seguidores, a seremos mansos e humildes, pacientes uns para com os outros e a procurar vivermos na paz, pelo Amor entre nós , pela Palavra e pela “Fracção do Pão”, na unidade do Espírito Santo.(Ef 4, 1+)


Que difícil é meu Deus viver em comunidade, porque cedo surge a inveja, a intolerância, a prepotência, o orgulho ... entre nós! O demónio tenta, subtilmente, por várias formas destruir, confundir, fazer o mesmo que fez com Adão e Eva! O ruído e as solicitações atraentes que nos envolvem todos os dias são de tal ordem, que não conseguimos escutar a Sua Voz e então, caímos no desânimo e no desespero, nas magias..., etc


Mas é a comunidade que suporta, sustenta todos estes embates, porque o Senhor vai connosco!

Temos de prever tudo isto – é a Palavra que nos ensina - e acautelarmo-nos, ajudando-nos mutuamente pela santa correcção fraterna, pela oração constante, pela paciência em suportar as tribulações, pedindo diariamente a Fé, para nos convertermos ao Senhor, que é isso que todos nós queremos. Por isso nos é transmitida a esperança, o ânimo e a paz, porque quem arrisca no Senhor, ele não o defrauda!


Não temas; crê somente.”

Mc 5,36


É esta a minha vivência na Comunidade em vou caminhando.


Sem comentários: