quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os Profetas de Hoje.





“Por isso dei-vos leite a beber...”


Deus cuida de tal forma de nós, que até adequa o “alimento” que devemos ingerir, aquele que nos dá saúde, que é eficaz e nos faz crescer. Isto por que ainda somos espiritualmente recém-nascidos e apenas nos alimentamos de leite. Falamos das “coisas do alto”, das coisas do espírito – 1Cor 3,1+.


Pensávamos nós que por termos 10, 20, 40, 60, 80 anos que já éramos adultos na fé!... Nada disso. A cronologia da nossa natureza humana não coincide com a maturidade espiritual, infelizmente.

Já se viu uma mulher com 65 anos de idade, ser uma recém-nascida, espiritualmente? É ridículo? Eu digo: é muito triste. Tem a ver com o nosso percurso de afastamento do Senhor, não escutar a Sua voz e não confiar no Seu Amor, em que imperou a auto-suficiência e outros amores: como o dinheiro, o poder e o orgulho.


A falta de Deus na nossa vida, leva ao desconhecimento da Verdade e à solidão amarga. Não se ama quem não se conhece e assim não somos assistidos pelo Espírito Santo que nos dá a luz e o discernimento para entendermos a Palavra de Deus. Neste “estado”, apenas somos viventes porque só recebemos a luz do Baptismo, mas não a sobemos ou não quisemos fazê-la crescer.


Mas todo o recém-nascido, quando bem cuidado e alimentado, cresce. Queiramos nós também crescer, sabendo alimentar-nos com a Palavra de Deus , aceitando a ajuda de Catequistas, que são são os Profetas de Hoje.


TEM UM DIA DE PAZ


Sem comentários: