segunda-feira, 23 de julho de 2012

É dificil ser casada...



Hoje celebrou - se a festa de Santa Brigida, que foi uma mulher casada e mae de 8 filhos. É muito raro falar-se em santas casadas. Ao ler um texto redigido pelo Papa sobre esta personalidade, fiquei estupefacta pela circunstancia de que tambem sou casada e mae e achava que isto de santidade era para as solteiras piedosas ...

Eu achava impossivel que alguma pessoa casada pudesse ascender aos altares!!! Como é que eu vou querer anular- me, perdoar, dar sem troca, fechar a boca quando me apetece refilar, viver alegre com os problemas e as tribulacoes, ver no meu marido a figura de Jesus, oferecer o meu dia, aceitar o sofrimento como meio de salvacao?

Para mim é a coisa mais dificil na vida, ser luz, ser sal ser paz na minha familia, pois eu tenho o grande defeito de descarregar o meu fel nos que me estao mais proximos.

Por que eu sei que este, é o meu ponto fraco, nunca o abordo. No meu "ninho", o orgulho parece que aumenta, o egoismo torna-se prepotencia e ha um mau contentamento por ferir. Parece-me que nao consigo mudar! Por que, Senhor?



Espirito Santo, socorro!!! Faz-me sentir, falar, ouvir, fazer o que Tu quieres. Converte-me! Tem compaixao de mim! Eu quero ser uma testemunha verdadeira da Tua Palavra!



Santa Brigida, roga por mim.



PASSA UM BOM DIA

Sem comentários: