terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu também fabrico deuses...




É fácil “construir” na nossa mente, deuses que satisfaçam os nossos desejos. Os antigos esculpiam ídolos em madeira, ouro, para pedir benefícios, adorando-os por medo de represálias.... Estes ídolos, tal como diz o trecho do profeta Oseias – 8,4-7.11.13 -, são mortos: não falam, não escutam, não são complacentes...

Na Ásia eu vi muita gente adorar deuses, alguns com figura de monstro, ao qual se oferecia comida, velas e dinheiro falso, para o satisfazer e evitar assim o mal.

Depois vim a descobrir que eu também fabrico deuses, não de madeira nem de ouro, mas feitos de orgulho, comodismo, inveja e outros materiais, os quais também me escravizam e tornam medrosa e infeliz.

O Deus, único e verdadeiro é que me ensina com a Sua Palavra, a não partilhar o meu coração desta forma e por isso me chama a atenção, hoje, para que eu tome consciência de que Ele me ama tal como eu sou e que por isso, eu não preciso imolar sacrifícios de fachada e exteriores, porque o que conta é o meu coração.

Por isso eu quero entrar na Aliança que o Senhor quer fazer comigo, agora: Ele quer ser o meu Deus e eu quero ser Dele!
Envia-me Senhor o Teu Espírito para que eu tenha a Força de que preciso para não cair na tentação da idolatria.

TEM UM BOM DIA

Sem comentários: