segunda-feira, 9 de julho de 2012

Conversa de corações




Não endureças o coração porque senão a voz do Senhor não pode penetrar no teu coração. Faz-te como Ele, manso e humilde. Ele quer-nos simples e humildes, como Ele, por é quando estamos “rasos”, fracos é que nos lembramos Dele e então Ele entra de imediato na tua vida, na tua história de vida e te dá a força de que precisas: é na fraqueza que somos fortes.

Não te lembras de um texto bíblico em que Deus esclarece o povo que andava no deserto, dizendo que as tribulações por que eles estavam a passar, serviam para testar a sua fé?

As provações de hoje são purificação! são forma de Deus nos ensinar e educar a sermos obedientes à Sua vontade... Os “jejuns” e os sofrimentos são por isso necessários para termos vida nova, aquela Vida que o Cristo Ressuscitado nos entregou, gratuitamente, de uma vez por todas.
É o Seu Espírito que está atento ao zig-zag do nosso coração e como um Esposo fiel e amoroso, procura todos os meios para nos seduzir, conduzir ao silêncio e nos falar de Amor. É esta fala que temos de escutar, porque a fé vem através da Palavra.

Basta-te a minha graça”, diz o Senhor. Hoje vamos pedir-Lhe que esta palavra entranhe no nosso coração para crermos nela!

UM BOM DIA PARA TI

Sem comentários: