sábado, 25 de maio de 2013

FESTA DA VIDA



Hoje, fazemos a nossa FESTA DA VIDA - 8º Ano da Catequese da Sé. Aparentemente, parece que tudo está preparado... O que não sabemos, é se o coração de cada um de nós, o está! Por isso pedimos que rezes por nós.

Fazer catequese a meninos desta idade que pouco frequentam a Igreja, não é fácil. Falar-lhes dos Mistérios de Deus, para mim é muito mais difícil porque ainda não estou convertida. Pedir a fé para mim e para eles, é o que me resta! Por isso, numa “cerimónia particular” vou entrega-los e entregar-me ao Senhor, porque só Ele pode mudar os nossos corações.

Vamos dizer na Eucaristia, que  o nosso Catecismo tem como título “SOMOS MAIS ” e o seu conteúdo serviu para crescermos na fé – porque somos criaturas de Deus e queremos ser mais sal, + luz e testemunhas de Esperança.
Celebramos a vida nova que Cristo Ressuscitado nos dá, gratuitamente. Por isso queremos convidar cada um de vós, a fazer festa connosco, porque seguir Cristo, é ter Vida Eterna ainda neste mundo! Vida com sentido “ + ” e para sempre.

Vamos entregar os Diplomas aos “oito +” e abençoar e entregar-lhes uma Cruz, explicando que O Crucifixo que cada um de nós vai receber HOJE, tem o sentido de nos recordar em todos os dias da nossa vida, que Cristo é o nosso “ + “ : é o centro da nossa Vida.

O Celebrante benze as cruzes e reza a seguinte Oração:

Senhor, nosso Deus,
fizestes da Cruz de vosso Filho
um sinal que nos recorda o seu amor.
Abençoai estas pequenas cruzes
e fazei que todos os que as trouxerem
se recordem que elas são um convite
a serem mais, como Jesus Cristo,
que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Ámen.


À saída entregaremos a toda a assembleia um postal-recordação.






PASSA UM BOM DIA E NÃO ESQUEÇAS DO QUE TE PEDI.

Sem comentários: