quarta-feira, 8 de maio de 2013

MORTE, ONDE ESTÁ A TUA VITÓRIA?



Ontem as comunidades Neocatecumenais reuniram-se para rezar as Vésperas dos Defuntos, pois um familiar de um irmão nosso partiu para o Céu. Sempre que nos pedem uma oração, vamos em comunidade rezar o Ofício das Horas, para pedir a misericórdia do Senhor e minorar o sofrimento dos familiares, com a Palavra de Deus.
São momentos difíceis e muito dolorosos para a família e para todos nós.

A Leitura que se proclamou, foi a1Co 15,51-57, muito apropriada e eficaz, que de certo modo consola e dá esperança a quem a escuta e tem fé e está a passar pelo dor atroz da perda de um ente querido .
Começando por questionar a frase, “Morte, onde está a tua vitória?” chegamos à conclusão de que não encontramos a “vitória” apenas porque ela não existe. A morte perdeu! Perdeu, porque Cristo Ressuscitou!
Neste Tempo Pascal, em que comemoramos a morte e ressurreição de Cristo, é propício a pensarmos que Cristo morreu, levando para o túmulo os pecados do mundo, mas não se ficou na morte! Ressuscitou como havia prometido, ao terceiro dia, para nos dar uma vida nova, uma vida da graça.
Cristo Ressuscitou para nos dar Vida Eterna. Por isso já não morremos, passamos para o Pai, como aconteceu com Jesus.
Jesus passou da morte à Vida: esta é a Páscoa de todos nós! foi o que aconteceu com este irmão: Páscoa. Está no céu a interceder pela família. Está mais perto dela porque vive em espírito.
Nesta minha oração de hoje, quero  pedir ao Espírito Santo que nos abra o coração e a inteligência para aceitarmos este mistério, de que nos fala esta Leitura. 


PASSA UM DIA DE ESPERANÇA


1 comentário:

Unknown disse...

Esse momento, onde estávamos juntos em comunidade e corpo místico de Cristo, choramos uma despedida (pois até Cristo chorou a morte do seu amigo Lázaro), mas também é em Cristo, em Sua ressurreição que acreditamos que o Duarte está junto ao Pai. O Duarte também fez com louvor sua caminhada, que assim como a história de Moisés no Êxodo, ele fez sua passagem, sua Páscoa e hoje encontrou a Grande Cidade Prometida: A Nova Jerusalém Reconstruída! Hoje goza da Presença Eterna do Senhor!