sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Quem "bate ao coração de Deus" recebe "algo extra", o Espírito Santo"



Missa na Casa de Santa Marta foi dedicada ao tema da oração

Cidade do Vaticano, 09 out 2014 (Ecclesia) – O Papa falou hoje na missa na Casa de Santa Marta sobre a atitude interior que deve caraterizar a oração, sublinhando que quem “bate ao coração de Deus” nunca deixa de “receber algo extra, o Espirito Santo”.

A homilia de Francisco, publicada pelo serviço informativo da Santa Sé, foi inspirada na passagem do Evangelho (Lucas 11, 5-13) em que Jesus conta a história de “um homem que a meio da noite foi pedir uma coisa a um amigo”.

“Existem amigos ‘de ouro’, que realmente dão tudo (…) também o Pai do Céu que nos ama tanto”, sublinhou.

“Pedi e ser-vos-á dado; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra, e ao que bate, abrir-se-á”, refere o Evangelho de hoje.

Para o Papa, “a oração é isto, procurar e bater ao coração de Deus” e quem se dirige a Ele dessa forma, com “persistência” nunca deixa de ser atendido.

Francisco frisou ainda que o “Pai do Céu”, quando solicitado na oração, “nunca dá um presente, algo que lhe é pedido, sem o embrulhar muito bem, sem acrescentar-lhe algo extra para o tornar ainda mais bonito”.

“O Espirito Santo é isso, esse extra que o Pai dá”, mesmo àqueles que “nem se atrevem a pedi-lo”, concluiu.

(In: Agência Ecclesia, 9 de Outubro de 2014 - RV)



Sem comentários: