sexta-feira, 16 de abril de 2010

As coisas de Deus prevalecem para sempre



Muitos homens só querem fazer o que lhes convém, segundo os seus interesses; são os deuses de si próprios e dos outros que lhes estão subordinados. Criam regras arbitrárias e fazem-nas cumprir como se fossem os donos da natureza e das pessoas. Não aceitam opinião diferente mesmo que seja a justa e verdadeira!


Os fariseus e os sumos sacerdotes, como muitos de nós, também estavam neste “clube”. Por isso não suportando a Verdade, mataram os profetas, crucificaram Jesus, e constatamos pela leitura dos Actos dos Apóstolos, que maltrataram, prenderam e também mataram os Apóstolos e outros seguidores de Cristo, até nos dias de hoje.


Mas, apesar disso, Jesus Ressuscitado continua Vivo, no meio de nós,

tal como prometera.


A Leitura de hoje – Act 5, 34 s – fala de Gamaliel, doutor da Lei, mestre de Saul que, perante a intenção dos judeus querem matar os Apóstolos que evangelizavam, aconselhou-os “Soltai- os. Pois, se o seu intento ou sua obra provém dos homens, destruir-se-a por si mesma; se vem de Deus, porém, não podereis destruí-los.” - Act 5, 38-39


De facto, o ser humano é capaz das maiores atrocidades para com o seu semelhante; por vezes chega a ser um monstro! Mas não há tribulação, não há calúnia, não há injustiça que destrua o “intento” do Espírito de Deus. As Obras do Alto são indestrutíveis.


Somos todos frágeis e pecadores, mas temos um Deus que nos Ama infinitamente e perdoa os pecados daqueles que se arrependem e penitenciam do mal, feito a Deus, a si próprios e à comunidade.



FELIZ E SANTA CINQUENTENA PASCAL



Sem comentários: