quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tempo de Paz!


Neste Tempo Pascal que começámos a viver , façamo-lo com profundidade e em paz, aquela Paz que o Ressuscitado entregou aos discípulos quando se apresentou pela primeira vez. Este Tempo é para ser vivido como um “noviciado”, em que tudo é puro, inocente, novidade, surpresa, leitura dos textos sobre a Ressurreição do Senhor e do Livro dos Actos dos Apóstolos e aprendizagem com o exemplo da vivência da primeira comunidade cristã.


Depois da Ressurreição, Jesus Cristo apareceu aos “seus” e esteve com eles durante muitos dias, continuando a ensinar e a preparar a sua ida definitiva para o Pai, com vista a perpetuar a Sua Missão na terra. Jesus cria assim, a primeira Família, comunidade de cristãos, ou seja, a Igreja! Com estrutura própria, nomeando Pedro, Seu continuador e os Apóstolos, com poderes de baptizar, perdoar e fazer memória da Sua Paixão-Morte e Ressurreição. Recomendou-lhes também que fossem pelo mundo espalhar a Boa Notícia a todos os povos. Esta primeira comunidade, vivia muito unida no mesmo sentimento, ligada pela oração perseverante e pela fracção do pão, aguardando a vinda do Espírito Santo prometido por Jesus.


Eu gostaria que vocês me acompanhassem, de hoje até ao Pentecostes, a viver como os Apóstolos nesta primeira comunidade: Jesus está com eles e connosco, vivendo no Amor, na unidade, na oração e na celebração da Eucaristia.


FELIZ E SANTA CINQUENTENA PASCAL


Sem comentários: