Os Apóstolos, cheios de ânimo e coragem, obedeciam alegremente aos impulsos do Espírito Santo e iam de terra em terra, de cidade em cidade proclamar a Palavra de Deus. Sem medos porque Jesus Ressuscitado prometera estar sempre com eles. Por isso, quando eram perseguidos, maltratados e presos, não se preocupavam em fazer a vontade de Deus , porque acreditavam mesmo, que Jesus estava a guia-los .
O testemunho e a força do Espírito de Jesus Ressuscitado foi decisivo para que os Apóstolos confessassem corajosamente perante judeus, orgulhosos e enraivecidos, e pagãos que Jesus é o Filho de Deus que O ressuscitou dos mortos ao terceiro dia.
Para eles, o Senhor sempre foi o Rochedo da Água viva que mata a sede espiritual e que salva da morte, porque conduz ao “porto” da Jerusalém Celeste.
É esta força e ânimo que eu peço ao Pai, em nome de Jesus Ressuscitado, para todos nós, tu e eu, nos momentos de dor e angústia que tantas vezes nos derrubam. Que o Rochedo seja a nossa “tábua de salvação” e que o nosso orgulho não nos impeça de nos agarrarmos a Ele e pedirmos:
Senhor, fazei que eu veja!
Senhor, fazei que eu ouça!
Senhor, tem compaixão de mim que sou uma pecadora.
FELIZ E SANTA CINQUENTENA PASCAL
Sem comentários:
Enviar um comentário