sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Benção de Ano Novo



Que a tua visão interior seja transformada para que possas ver mais claramente a tua própria viagem com toda a humanidade como uma viagem de paz, esperança e unidade . (cf. Nm 24, 15-17;Jo 20, 20)



Que o teu Deus seja alguém em quem te possas apoiar nos momentos difíceis e dolorosos. Que conheças a Deus como a tua rocha e fortaleza, a tua protecção e abrigo , o teu refúgio. (cf. Sl 18,2-3)



Que sejas consciente de todos os lugares por onde te levam os teus pés no novo ano. Que conheças como são belos os pés de mensageiro que anuncia a paz, a boa-nova e a salvação. (cf. Is 52,7)



Que não tenhas medo das perguntas que oprimem o teu coração e a tua mente. Que as acolhas e esperes pacientemente pelo dia em que encontrarem resposta. (cf. Mt 11, 3)



Que sejas aquele que dá as boas-vindas com um sorriso aos que te apertam a mão; mãos que estendas a todo a gente para que seja abençoada com a tua presença . (cf. Lc 7, 36-50)



Que seja tua a prenda da reverência por todas as coisas criadas. Que enfrentes com coragem e entusiasmo a responsabilidade de preservar e cuidar da beleza da Mãe terra. (Sir 42, 15; 43, 33)



Que o manancial da compaixão brote profundamente dentro de ti até que possas enxugar as lágrimas dos teus irmãos. (2Cor 1, 3-7)



Que despertes em cada manhã com acções de graças em teus lábios e no teu coração, reconhecendo que tudo é dom, que tudo é bênção. (cf. Sl 138, 1)



Que a tua amizade com Deus seja forte e sadia. Que esse amor seja , ao mesmo tempo, consolação e desafio, enquanto lutas por encontrar o caminho recto no novo ano. (Jo 21, 15-19)



Que o teu espírito esteja aberto e atento para descobrires a vontade de Deus na tua vida. Que a tua oração seja de sabedora, orientação e profundo entendimento do caminho que Deus sonhou para ti. (Lc 1, 26-38)



Que a tua vida,

neste ano,

seja um novo presente de Deus e para Deus.



Texto: Adaptação: A. Mendes)

(http://www.monasterioescalonias.org)


Sem comentários: