Queridos Amigos
Já passaram as Festas de Natal, bem recheadas de coisas que brilham, que se comem com prazer, roupa nova que se veste, mas também é uma época que paralelamente apresenta um conteúdo espiritual muito rico: o nascimento do Messias, o nosso Salvador.
Como ainda se lembram, passamos o advento a esperar o Menino e por isso nos preparamos, nas catequeses, como na Celebração do Sacramento da Reconciliação. Realizámos a nossa Festa de Natal, com a catequese sobre a importância das “figurinhas” do presépio, da campanha de natal – que não sei se fizeram ou não - e também convivemos com muita alegria …
Chegou a Noite de Natal, Missa do Galo... Foste? Eu fui.
Passagem de Ano, foi também um momento de pensarmos um pouco naquilo que não fizemos e que deveríamos ter feito, naquilo que não dissemos e que deveríamos ter dito... Agora vamos pedir ao Senhor que nos dê mais Fé, para discernirmos melhor qual é a vontade d´Ele para este Novo Ano.
Ontem foi dia da Epifania, dos reis Magos. Concerteza que no Presépio “andaste” com os teus Reis Magos até à gruta do Menino. Esta visita dos Reis mostra-nos que eles, vieram de países muito distantes, para se encontrarem com Jesus e manifestarem que Jesus é o Filho de Deus. Quando O viram, encheram-se de alegria e adoraram-No.
Nós também, temos de sair do nosso comodismo /pregiça e ir “procurar” Jesus e quando o encontrarmos, agarrarmo-nos a Ele, para não lhe fugirmos mais.
A partir de hoje, 2ª feira da oitava da Epifania, as Leituras apresentam-nos Jesus adulto, a iniciar a sua Evangelização por toda a Palestina. As Leituras sobre a infância de Jesus terminaram ontem, dia da Epifania do Senhor.
Eu gostaria muito que, com a ajuda dos vossos pais, lessem o Evangelho segundo S. Mateus, 4, 12-17.23-25 - e partilhassem uns com os outros o que esta Palavra vos diz ..., como costumamos fazer na Catequese, tá?
Não esqueçam que no próximo Domingo, dia 9 de Janeiro, é o nosso grupo que anima a Eucaristia. Não faltem.
Um abraço.
Sem comentários:
Enviar um comentário