sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Felizes os que creem que Deus por amor criou o homem



 "... tudo submeteu a seus pés."


Vida difícil esta!!! Toda a gente “crama”, murmura, insulta, agride! Todos estão à beira de explodir.
Ontem fui surpreendida por uma noticia da TV ao informar que na Suíça dois irmãos gémeos, adultos, , praticaram a eutanásia - técnica para acabar com a vida, permitida naquele país . Isto por que tinham uma doença degenerativa que iria progredir ao ponto de ficarem cegos e não poderem comunicar-se uma vez que já eram surdos.
O repórter convidou  uma senhora daquele país, de idade avançada a pronunciar-se a propósito, e ela disse que achava bem , uma vez que eles já não esperavam nada da vida!

É este desânimo e esta falta de esperança que me fez estremecer interiormente ao ouvir esta senhora. Quase 90% das pessoas a nível europeu, pensam assim, por isso tantos divórcios, por isso tanto suicídio.
As pessoas não tem um objectivo  de vida, não sabem para que existem, desconhecem o que está para além das coisas materiais. De facto é uma grande “seca” viver só para ganhar dinheiro, comer, vestir, exibir-se, dominar! Se alguma destas coisas falha, lá vai o meu projeto por água abaixo, , surge o desânimo, a revolta, o ódio, a inveja, a guerra, o suicídio, a morte.

Os animais irracionais vivem para a subsistência e a procriação. O homem não é um irracional; tem inteligência, sentimentos, por sua natureza aspira ao transcendente.

Felizes aqueles que creem que Deus por amor criou o ser humano para ser feliz, que cuida dele e o protege.
Felizes aqueles que escutam a voz de Deus e a praticam.
Felizes aqueles que sabem pedir o dom da fé e da humildade.


PASSA UM BOM DIA

Sem comentários: