quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

HOJE É DIA DAS AMIGAS




Hoje celebra-se festivamente, aqui nos Açores, o “dia das amigas”. Faz parte de uma tradição açoriana dedicar as quatro quintas-feiras anteriores ao Carnaval, aos amigos, às amigas, aos compadres e às comadres.

Antigamente, cumprimentavam-se as amigas, quando ocasionalmente as encontrávamos na escola, na rua ou em “casa da avó”...

Agora organizam-se almoços , jantares e/ ou jantares com suplemento de diversão, este  pouco digno daquilo que queremos celebrar, que é a amizade!
Convidam-se homens do continente, que são profissionais desse tipo de diversão, pagando-lhes o trabalho e a estada, naturalmente. Este ano não é diferente, pois estão previstos  dois que passaram pela “casa dos segredos”.
 Os exageros acontecem e eu fico triste por isso; as fotos que por vezes saem nos Jornais locais são bem elucidativas de que algo não está bem nas nossas famílias e na sociedade.

Esperemos que a "inocência" deste dia, ou seja, a razão pela qual foi criado este dia, ressurja um dia, quando o sol brilhar de verdade.

De qualquer modo, eu quero enviar a todas e todos que hoje visitarem este “blog”, um dia tranquilo, onde reine a tolerância, a alegria e a amizade.
Vou ter-vos a todos no coração.


DESEJO-TE UM BOM DIA DE AMIGAS



Sem comentários: