quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“... VOS CARREGUEI SOBRE ASAS DE ÁGUIA E VOS TROUXE A MIM”




A Palavra que vamos celebrar hoje é “Êxodo”. Em termos bíblicos, quer dizer , saída do povo Hebreu da escravidão do Egito para a liberdade. Também Jesus saiu da escravidão da morte, vencendo-a, e passou para liberdade gloriosa onde está à direita de Deus Pai. Esta é também a nossa certeza porque cremos.

Eu e tu, muitas vezes vivemos na escravidão dos nossos pecados, da qual não conseguimos sair. O orgulho, a autossuficiência, o medo... acorrentam-nos e não nos deixam  viver no presente onde está Deus.
Passar à liberdade é o desejo de todos aqueles que vivem presos e por isso o Senhor, que quer dar a liberdade a todos nós, nos aconselha a escutar a sua voz e seguir pelo Seu caminho. Só aceitando este convite, Ele será o nosso Deus e nós seremos o seu Povo. Esta promessa realiza-se na Igreja, fundada por Jesus Cristo que nos redimiu com a sua morte e ressurreição para nos dar vida nova, vida eterna ainda neste mundo.

Foi nesta esperança que viveu Monsenhor José de Lima enquanto foi peregrino nesta Terra que Deus criou. Hoje romperam-se as correntes que o amarravam a este mundo e ele pôde passar, livre pelo bem que fez na terra, ao Pai, para o lugar que Jesus lhe preparou.




PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: