quinta-feira, 17 de abril de 2014

SEMANA MAIOR: Quinta Feira Santa



Quando era miúda gostava muito deste dia porque para mim, era o “Dia do Lava-pés” e eu ia para junto do altar com outras crianças ver aquele simpático ritual.

O tempo passou e o Senhor foi suscitando profetas que me ensinam a ajudam a aprofundar os mistérios do Senhor. Agora, a importância deste dia, foca-se nas palavras de Jesus: “FAZEI ISTO EM MINHA MEMÓRIA”; fazei  Páscoa eternamente. É esta Páscoa que quero fazer: a última Páscoa de Jesus na vigília daquela noite, escutando a Palavra da Sagrada Escritura , vivendo a entrega total da Sua Vida para minha salvação e partilhando a refeição com os meus irmãos.

Quero presenciar hoje, a alegria porque me sinto amado por Deus mas ao mesmo tempo a dor porque conheço o quanto “custei” a Cristo Jesus.
Quero saborear, o quanto o Senhor é fiel e misericordioso.

Que o Senhor me desperte e torne vigilante para captar todos os sinais divinos e viver plenamente esta celebração.







A CAMINHO DA VIGÍLIA PASCAL


Sem comentários: