segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DEUS É PACIENTE



Estive "uns dias a pensar" que afinal, eu não tenho desenvolvido o “talento” de que fui e sou presenteada pelo Criador.
Gosto de guardá-lo no fundo do poço para que ninguém suspeite que o tenho e não mo venha roubar.
Sucede então que , nem eu nem outros beneficiam dele. É triste levar anos escrava das “coisas” sem usufruir delas, porque passo o meu tempo só a olhar para baixo, para o fundo do poço para ver se ele ainda lá está ... e a perder da liberdade, de tudo, da luz, da natureza, das pessoas , da vida!

Então na parábola dos talentos, o patrão dirige-se ao empregado que como eu  guardou e não pôs a render o talento, com palavras acusatórias porque ele foi um mau empregado que não zelou pelo património que lhe fora atribuído para cuidar e multiplica-lo. E por fim, “despediu-o”.

A sorte que eu tenho, é que o meu “patrão” não é como os outros que acusam e castigam; Ele é paciente para comigo! Não se cansa! e usa de misericórdia para com os meus pecados de medo, ganância e orgulho.
Ele é Aquele que me leva muitas vezes ao deserto para aí no silencio do meu coração, me falar de Amor.

Mais uma vez me reconduziu ao deserto e o transformou em “prado verdejante”.



PASSA UM BOM DIA

Sem comentários: