segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Na solidão, há uma luz que vem do “alto”



O Papa pede que rezemos neste mês de Novembro, pelas pessoas que vivem na solidão.
Tocou-me verdadeiramente esta sensibilidade do Santo Padre! Muitos vivem sós, por variadas razões: por escolha pessoal  ou por vicissitudes da própria vida.

Acordar sozinha, tomar as refeições sozinha, seroar sozinha, deitar à noite sozinha..., é muito duro, se há pouco tempo atrás a casa estava cheia e animada. Esta é para alguns, mais uma etapa desta vida. Aceitá-la é bom de dizer, mas para a fragilidade humana, é impossível! Só Deus nos pode valer! E é que nos acode mesmo.

Então é muito reconfortante rezarmos uns pelos outros, pedindo a força do Espírito Santo para nos animar, alegrar, ver sinais de salvação nas tribulações e também oferecermos ao Senhor os dons que ele nos deu colocando-os ao serviço dos outros. Então vai para a rua e distribui o teu sorriso e/ou uma palavra de conforto a quem precisa; sai, sai ao encontro e verás que não te sentirás só. 

Por isso, a Comunidade religiosa é uma benção do Alto, porque aí, eu me reconforto com a Palavra de Deus que transforma a terra seca em prado de erva verdejante que consola a minha alma. Aí me envolve o Senhor nos braços dos meus irmãos. Aí, choramos e rimos com a tristeza e a alegria de cada um. Porque aí com a ajuda do Espírito Santo, queremos ter um só coração e uma só alma.




PASSA UM BOM DIA

Sem comentários: