terça-feira, 23 de agosto de 2016

Embaixador do Iraque em Lisboa chamado a Bagdade


Pai dos gémeos responsáveis pela agressão em Ponte de Sor foi chamado de urgência ao país de origem.


O Embaixador do Iraque em Portugal, pai dos dois rapazes de 17 anos responsáveis pela agressão de Rúben Cavaco, em Ponte de Sor, foi chamado de urgência ao seu país de origem, avança a SIC Notícias.
Desconhecem-se, para já, as motivações desta chamada do diplomata ao seu país. Sabe-se, contudo, que as autoridades iraquianas estão a colaborar nas investigações ao caso que deixou o jovem de 15 anos em coma induzido, depois de ter sido brutalmente agredido pelos dois filhos gémeos do embaixador.

Saliente-se que o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iraque, tutelado por Ibrahim al-Jaafari (na imagem), já tinha feito saber que estava a acompanhar o caso.
"O Ministério dos Negócios Estrangeiros segue de perto, com preocupação, o que surgiu na sequência da acusação aos dois filhos do seu embaixador em Portugal. Iniciou uma investigação para conhecer mais detalhes desde incidente e juntar informação veiculada pelos meios de comunicação social", podia ler-se numa mensagem publicada no sábado na página oficial daquela entidade na internet.
Na mensagem, o ministério iraquiano "reitera a sua vontade de manter a eficiência das suas missões diplomáticas, a sua boa reputação e solidez das suas relações com todos os estados, incluindo Portugal" e "confirma a colaboração com as autoridades portuguesas e com a equipa da embaixada do Iraque em Lisboa para tomar as medidas necessárias em relação à acusação".


(noticiasaominuto)

Sem comentários: