quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Nos passos de são Francisco



 Visita do Papa a Carsoli e Borgo San Pietro 



10 de Agosto de 2016



No dia 9 de agosto, o Papa Francisco visitou, de forma particular, o convento de São Francisco em Carsoli, na província de Áquila, e depois o santuário de Santa Filipa Mareri no Borgo San Pietro, em Petrella Salto, na região de Rieti (Itália). 

Neste itinerário espiritual nos passos de são Francisco, o Pontífice foi recebido e acompanhado pelo bispo de Rieti, D. Domenico Pompili.
A primeira etapa da sua peregrinação, na parte da manhã, foi o convento de Carsoli, que remonta à época de são Francisco, onde o Papa se encontrou com as irmãs reparadoras da Sagrada Face de Nosso Senhor Jesus Cristo e celebrou a santa missa. Sucessivamente, à tarde, o Pontífice deteve-se em oração no santuário do Borgo San Pietro, onde repousa o corpo de santa Filipa Mareri, fundadora daquele mosteiro, também devido ao encorajamento direto de são Francisco. Ali o Santo Padre encontrou-se com a comunidade de religiosas franciscanas, compartilhando com elas uma reflexão sobre a beleza e a grande importância da missão das mulheres consagradas na Igreja.



(osservatoreromano)

Sem comentários: