quarta-feira, 24 de agosto de 2016

TERRAMOTO NO CENTRO DA ITÁLIA


Portugal "responderá presente" a pedido de apoio de Itália
A ministra da Administração Interna disse hoje que Portugal "responderá presente" a um eventual pedido de apoio de Itália, país onde foi registado um sismo de magnitude de 6,2 na madrugada de hoje.

"Neste momento Itália ainda não acionou nenhum pedido de ajuda. Naturalmente que, a partir do momento que o acione Portugal responderá presente", afirmou Constança Urbano de Sousa em Sardoal, no distrito de Santarém, à margem de uma visita aos incêndios que se registam naquela região desde terça-feira.
Cerca de 160 réplicas ocorreram no centro de Itália desde o sismo registado na madrugada de hoje, que causou pelo menos 73 mortos, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia italiano.
O terramoto, ocorrido às 03:36 (02:36 em Lisboa), teve uma magnitude de 6,2, segundo o centro norte-americano de monitorização da atividade sísmica mundial USGS, e de 6,0, segundo o Instituto de Geofísica italiano.
Segundo a proteção civil italiana, na sequência do sismo ficaram destruídos dezenas de edifícios e numerosas pessoas estarão presas nos escombros.



(noticiasaominuto)

Sem comentários: