sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

TEMPO PARA DAR UM PASSO MAIS DIANTE


Rectificai o caminho do Senhor


A Liturgia de hoje, dá-me uma nova mensagem que constituirá para mim, indicação para as próximas semanas.
Nas últimas, preparou-me para a vinda do Messias Salvador: A Sagrada Escritura instruiu-me, catequizou, deu-me esperança de uma nova vida, anunciando-me que Jesus me ama mesmo assim, pecadora, que quer estar comigo, e que quer fazer-me colaboradora no Seu Projecto de Salvação para a Humanidade.
Hoje, o Senhor com esta Leitura diz-me que a adesão a este Projecto, passa por endireitar o meu caminho, cheio de preconceitos, orgulho, comudismo, máscaras … É este o Tempo para dar um passo para diante: aprofundar, estudar a Palavra de Deus para conhecer Aquele “ a quem eu não sou digno de desatar a correia das sandálias” - como disse S. João Baptista – e fazer a Sua vontade.


Evangelho segundo S. João 1,19-28.


"Este foi o testemunho de João, quando as autoridades judaicas lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: «Tu quem és?» Então ele confessou a verdade e não a negou, afirmando: «Eu não sou o Messias.» E perguntaram-lhe: «Quem és, então? És tu Elias?» Ele disse: «Não sou.» «És tu o profeta?» Respondeu: «Não.» Disseram-lhe, por fim: «Quem és tu, para podermos dar uma resposta aos que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo?» Ele declarou: «Eu sou a voz de quem grita no deserto: 'Rectificai o caminho do Senhor', como disse o profeta Isaías.» Ora, havia enviados dos fariseus que lhe perguntaram: «Então porque baptizas, se tu não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?» João respondeu-lhes: «Eu baptizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. É aquele que vem depois de mim, a quem eu não sou digno de desatar a correia das sandálias.» Isto passou-se em Betânia, na margem além do Jordão, onde João estava a baptizar. 

"

Sem comentários: