segunda-feira, 8 de junho de 2009

PELO PAÍS…

BREVES


Coimbra encerra Ano Paulino

Foram muitas as iniciativas realizadas ao longo do Ano de S. Paulo. Para as paróquias da cidade de Coimbra foram sobretudo significativas as Conferências Quaresmais, com oradores de grande craveira e com uma grande assistência deveras interessada. Dentro de todas, sem esquecer o desassombro testemunho do Dr. António Pinto Leite .

…....

Mensagem do Bispo do Funchal

Mensagem Pastoral de D. António Carrilho, Bispo do Funchal, para o Dia da Igreja Diocesana - 7 de Junho de 2009 “Baptizados num só Espírito, para constituirmos um só Corpo.” (1Cor 12, 13) Escolheu a Diocese do Funchal a Solenidade Litúrgica da Santíssima Trindade para celebrar, em cada ano, o Dia da Igreja Diocesana.

…………

Cáritas do Funchal recolhe alimentos

A Cáritas do Funchal vai recolher alimentos nos dias 6 e 7 de Junho. A campanha sob o lema «Um pequeno Gesto por uma grande causa» vai decorrer na cadeia de hipermercados e supermercados do Pingo Doce. O produto recolhido será a favor de pessoas e agregados familiares da Cáritas e de Instituições carenciados…


………

D. Ximenes Belo defende educação para o diálogo

O bispo D. Ximenes Belo defendeu ontem à noite (dia 4 de Junho) que "a compreensão da necessidade de solidariedade e de cooperação internacionais" deve fazer parte da educação dos jovens nas escolas e nas universidades. Durante uma conferência sobre "Os Jovens e a solidariedade: razões para a praticar".


(Ag Ecclesia)

Sem comentários: