quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JESUS CRISTO É A NOSSA LUZ





Hoje é quinta-feira,
dia de meditarmos nos “Mistérios da Luz”


1º Mistério: O Baptismo de Jesus no rio Jordão

Jesus, o Filho de Deus, não precisava baptizar-se, porque não tinha nem nunca teve pecados. Porém quis dar o exemplo ao mundo, de humildade e obediência. Momento este de Luz para os homens porque Deus Pai confirmou a filiação divina de Jesus, com as palavras “ Tu és o meu Filho; eu, hoje te gerei!” (Lc 3,22).

Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória


2º Mistério: Jesus faz o seu primeiro milagre nas bodas de Caná

Maria, Mãe de Jesus, sempre atenta aos problemas das pessoas, verifica que se acabara o vinho e, intermediária que é, diz a Jesus “Eles não têm vinho” e aos serventes “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2). E Jesus mandou encher as talhas de água, transformando-a em vinho novo - prelúdio do Milagre da transformação do vinho no Seu Sangue redentor, sinal da Luz Pascal .

Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória


3º Mistério: Jesus apela à conversão

Jesus caminha por montes e vales ensinando e curando os doentes. Acompanham-no grande multidão. Nas suas catequeses, Jesus apela a todos, os de boa vontade, que escutem a sua voz e se convertam para que deixem as trevas do pecado e vivam na Luz do Seu Espírito, “Arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1, 15)

Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória


4º Mistério: A Transfiguração de Jesus

Jesus levou ao monte os seus discípulos mais íntimos, para complementar a catequese sobre a sua paixão, de que vinha falando há já algum tempo. Então, ali diante deles transfigurou-se: “O seu rosto resplandecia como o sol e as suas vestes tornaram-se alvas como a luz”. Ouviu-se a voz de Deus que disse “Este é o meu Filho muito amado, em quem me comprazo, ouviu-o” (Mt 17,1-8). Mais uma vez Deus nos revela que Jesus é o Messias. Ensina-nos, por outro lado, que, tal como aconteceu agora com Jesus, também nós havemos de ressuscitar no último dia.

Pai Nosso, 10 Ave-Marias e Glória


5º Mistério: A Instituição da Eucaristia na última Ceia

“Fazei isto em memoria de mim.” É este o Cordeiro que é imolado todos os dias no altar da nossa Igreja. É este o Messias, o Cristo que venceu a morte e Ressuscitou por mim e por ti, para nos dar a Luz que nunca se apaga , a Luz da Vida Eterna. Cristo Ressuscita vive no meio de nós para sempre. Ele é a Luz, a Verdade e a Vida!.


FICA NA COMPANHIA DO SENHOR!



Sem comentários: