quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MÊS DE SETEMBRO, MÊS DEDICADO À BÍBLIA




O processo de evolução dos registros das Sagradas Escrituras


"O mês de setembro é tradicionalmente considerado um mês destinado à exaltação das Sagradas Escrituras, não que os outros meses do ano não sejam também; somente que esse período é um estímulo aos cristãos para retomar seu estudo Bíblico, o amor pela Palavra de Deus.

A Igreja escolheu esse mês porque 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada e usada na liturgia da Igreja.

A Bíblia é hoje um dos livros traduzidos para todos os idiomas e está em quase todas as famílias. Serve de alimento espiritual para a Igreja e para as pessoas.

Na Palavra de Deus encontramos a razão da nossa existência, e como diz São Paulo: “Tudo o que outrora foi escrito, foi escrito para a nossa instrução, para que, pela constância e consolação que nos dão as Escrituras, sejamos firmes na esperança” (Rm 15,4).

Na abertura do mês dedicado à Bíblia, confira o processo de evolução dos registros das Sagradas Escrituras: Antigo e Novo Testamento."

(blog.terrasanta)

Sem comentários: