sábado, 19 de setembro de 2009

TELEFONES DE EMERGÊNCIA





Sentes-te um "farrapinho"? Então liga para o Salmo 8


ASSIM TE FALA O SENHOR


(Hino à magestade do Senhor e à dignidade do homem)


"Senhor nosso Deus,
Como é admirável o vosso nome em toda a terra!
A vossa majestade está acima dos céus!

Da boca das crianças e meninos de peito

Sai um louvor que confunde os vossos adversários

E reduz ao silêncio os inimigos rebeldes.


Quando contemplo os céus, obra das vossas mãos,

A lua e as estrelas que lá colocastes,
Que é o homem para que vos lembreis dele,

O filho do homem para dele Vos ocupardes?


Fizestes dele quase um ser divino,

De honra e glória o coroastes:

Destes-lhe poder sobre a obra das vossas mãos,

Tudo submeteste a seus pés:


Ovelhas e bois, todos os rebanhos,
E até os animais selvagens:
as aves do céu e os peixes do mar,
tudo o que se move nos oceanos.


Senhor, nosso Deus, como é admirável o vosso nome em toda a terra!
"


.......


(Ao ler uma vez mais este Salmo, hoje, tocou-me a referência à "dignidade do homem". Especialmente, porque últimamente me tenho sentido um "farrapo" sem côr nem feitio, facilmente desespero com os meus medos e fantasmas que a minha imaginação cria, andando por aí sem ânimo... E de repente, leio este Salmo e o Senhor ilumina-me a alma, falando da minha dignidade "quase divina". Apesar de muito frágil e pecadora, Deus fez-me à Sua imagem e semelhança, porque me ama desinteressada e infinitamente. Pois é: eu nasci para a Luz e é na Luz que eu quero estar! É para o "alto" que eu quero ir.
Senhor, eu Te louvo e bendigo pelas maravilhas que fazes comigo. Perdoa o meu orgulho e as minhas infidelidades. Peço-Te mais fé para deixar que intervenhas na minha história e assim me entregar sem reservas à Tua vontade. Ámen.)


DESEJO-TE UM DIA TRANQUILO.


Sem comentários: