terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ERA UMA VEZ ...



A ESTRELA


A cada ser que nasce, Deus-Pai concede-lhe uma estrela. Se olhar a luz dessa Estrela, nenhum ser vivo se perderá e saberá sempre que não está só e encontrará o sentido da sua vida.

A estrela fica num lugar secreto dentro de cada um. Aos homens, seres sensíveis e racionais é exigido que vão descobrindo por si esse precioso dom, ao ritmo do seu desenvolvimento pessoal, supondo que cada qual irá crescendo naturalmente, “em estatura e sabedoria”. Mas por variadas razões, contingências e misérias pessoais e colectivas, grande parte dos homens nunca descobre o enorme tesouro que tem dentro de si.


Por isso, um dia Deus Pai pediu ao Seu Divino Filho que viesse à Terra mostrar aos homens como podiam encontrar essa luz. Para o fazer veio habitar entre nós . Dizem livros antigos que quis vir como criança, numa longa noite de um Inverno frio, e que o povo que andava nas trevas viu vir uma grande luz. E conta-se também que uma estrela especial percorreu o infinito dos espaços e surgiu do céu terreno, cimo anuncio dos Novos Tempos.

O certo, é que desde essa magnífica noite, há sempre uma estrela que brilha no horizonte, de todos os pontos cardeais da Terra. Para a ver, os homens, só têm que pensar no Filho do Deus que Se Fez Homem para ser Mestre dos homens. E mesmo que não tenham capacidade para descobrir a pequenina estrela com que nasceram, a do Divino Mestre, Filho de Deus, brilha tanto, que é quase impossível não dar por ela.

É uma história linda, a do maior Amor, de todos os tempos e que é sempre útil e bom ter presente todos os dias da nossa vida.


Há pessoas que descobrem a luz da estrela mal começam a despontar para a vida: há outras que só a descobrem quando se faz uma grande escuridão dentro de si. A grande maioria só a vê pontualmente, nos tais momentos de escuridão e esquece-se dela mal se orienta no espaço e no momento. Mas há outras, as mais felizes, que descobrem que a estrela está e estará sempre consigo na Terra, bem visível, para quem a quiser ver, aconteça o que acontecer. Essas pessoas tudo podem, tudo aguentam, tudo suportam, porque têm a certeza e garantia , o seu mais precioso bem.


Há momentos, breves momentos, em que as estrelas secretas de alguns humanos se encontram na Luz Divina- O rosto das pessoas parece reflectir o Céu: acontece AMOR. Então os Anjos cantam: Glória a Deus nas alturas e PAZ na. terra aos homens de boa Vontade. Nesses momentos é NATAL .


Alice

Janeiro de 2010


(Obrigada, querida Amiga,

por esta história maravilhosamente terna.)


Sem comentários: