segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

INÍCIO DO TEMPO COMUM


JESUS COMEÇA A EVANGELIZAR

"Arrependei-vos e acreditai no Evangelho"



(A partir do Baptismo de Jesus que celebrámos ontem, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus. Tudo começa, pois, com o BATISMO DE JESUS.

Iniciamos hoje o Tempo Comum – LH : 1ª Semana – em que Jesus começa a Evangelizar e a escolher os seus primeiros Apóstolos, aqueles que O ouviram e viram!

A propósito, vou partilhar contigo, a reflexão que me enviou o Nuno.)


Reflexão ao Evangelho de HOJE

Marcos 1, 14-20

Depois de João Baptista ser preso, Jesus voltou para a Galileia, e pregava assim a Boa Nova de Deus: "Chegou a hora! O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se dos pecados e creiam na Boa Nova." Ao passar junto do lago da Galileia, Jesus viu dois pescadores, Simão Pedro e seu irmão André, que pescavam com redes, e disse-lhes: "Venham comigo, e eu vos farei pescadores de homens." Eles largaram imediatamente as redes e foram com ele. Um pouco mais adiante, viu Tiago e seu irmão João, filhos de Zebedeu, que estavam no barco a consertar as redes. Chamou-os e eles deixaram logo o pai no barco com o seu pessoal e foram também com Jesus.”

  • Jesus diz-nos que "Chegou a hora". Simão Pedro, André, Tiago e João largam tudo e seguem Jesus quando Ele os chama.

  • E eu, estou à espera de vir a ter mais tempo no futuro para dedicar mais tempo a Deus? Tenho consciência que isso nunca acontecerá a não ser que eu faça acontecer? Chegou a hora!

  • Ou haverá outras coisas que estou sempre a planear fazer mas que nunca concretizo? Coisas importantes mas não "urgentes". Falo com Deus acerca disto? Será que Deus me está a dizer "chegou a hora!"?

(Enviado pelo Nuno)

QUE TENHAS UM BOM DIA!



Sem comentários: