PROCISSÃO PELA PAZ ENCHEU RUAS DO FUNCHAL
Multidão acompanha Imagem Peregrina
da Virgem de Fátima
Centenas de pessoas integraram-se, Domingo à tarde, na procissão que acompanhou a Imagem Peregrina da Virgem de Fátima, desde a igreja do Colégio até à igreja do Carmo, no Funchal. Uma multidão reunida à volta do andor, com velas, flores e cânticos, percorreu várias ruas da cidade, numa manifestação pública de fé que foi presidida pelo Bispo do Funchal. ... |
.........
FRANÇA: EXPOSIÇÃO DE PATRIMÓNIO RELIGIOSO DO ALENTEJO
Mostra apresentou peças «praticamente desconhecidas»,
mesmo em Portugal
A exposição “Portugal Eternel – Patrimoine de la Région de l’Alentejo” (“Portugal Eterno – Património da Região do Alentejo”), que esteve patente em Lyon, França, até este Domingo, recebeu cerca de 110 mil visitantes.
A iniciativa contou com uma ampla divulgação: cartazes nas estações do Metro, programas na rádio e na televisão e artigos na imprensa escrita. Nos últimos dias, a afluência de público levou os responsáveis do museu a alargar o horário de abertura, prolongando-o pela noite.
Na inauguração da mostra, que ocorreu a 3 de Outubro de 2009, o cardeal arcebispo de Lyon e primaz das Gálias, D. Philippe Barbarin, desafiou os lioneses a visitarem uma exposição que, como referiu, mostrava a importância da arte como factor de mediação entre povos, culturas e religiões...
(Ag Ecclesia)
Autor: Marina Corradi / Avvenire / RELIGION EN LIBERTAD CAMINEO.INFO.- Holanda es un país en el que hoy el 41% de la población declara no tener ninguna creencia religiosa y el 58% no sabe ya qué es la Navidad. Una Iglesia en la que hay dominicos y jesuitas que teorizan y ponen en práctica Misas sin sacerdocio ni sacramento cristiano, en las que los presentes son los que «consagran» colectivamente, alrededor de «una mesa abierta también a gente de diferentes tradiciones religiosas».
Dam; pistas de patinaje llenas de jóvenes risueños; muchos Papá Noel, y las notas de «Jingle bells» Suenan las campanas] que salen de los grandes almacenes atestados de gente. ¿Pero que queda de la Navidad, en un país entre los más secularizados de Europa, donde el 58% de la población, según una investigación, no sabe con exactitud lo que ha sucedido ese día? ¿En un país con 900 mil inmigrantes árabes sobre un total de 16 millones de habitantes, y veinte mezquitas sólo en Amsterdam?
|
Sem comentários:
Enviar um comentário