sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PELO MUNDO


Marcha pela Vida enche as ruas de Washington: 300 mil contra o aborto

WASHINGTON DC, 23 Jan. 10 (ACI). - Ao redor de 300 mil pessoas se reuniram sexta-feira 22 de janeiro na capital dos Estados Unidos na Marcha pela Vida, no 37° aniversário da sentença Roe vs. Wade que legalizou o aborto neste país, para protestar contra esta prática e expressar sua firme defesa da vida, condenando além disso o abortismo da administração Obama. Este evento, foi transmitido ao vivo pelo canal EWTN, o maior canal católico do mundo, e realizou-se apenas um dia depois de que se anunciou uma nova pesquisa nacional realizada pelos Cavalheiros de Colombo e o Marist College que indica a irrefreável tendência pró-vida dos Estados Unidos, já que 58 por cento dos jovens entre 18 e 29 anos considera que o aborto é "moralmente errado".

::::::::::::

24 milhões de homens chineses não terão com quem se casar

PEQUIM, quarta-feira 13 janeiro, 2010 (ZENIT.org). - Até o ano de 2020, mais de 24 milhões de homens chineses em idade de se casar não poderão fazê-lo por falta de mulheres. A constatação foi publicada num relatório da Academia Chinesa de Ciências Sociais, intitulado “A estrutura social da China contemporânea”. Os abortos seletivos e infanticídios de recém-nascidos do sexo feminino têm tolhido a vida de milhões de meninas, e estão provocando um desequilíbrio na proporção de homens e mulheres da população. Desde meados da década de 70, existe na China uma política de restringir os nascimentos a um filho por família.

::::::::::::::

Arcebispo de Praga adverte para "ameaça" de islamização da Europa

O cardeal Miloslav Vlk, de 77 anos, arcebispo de PragMais de 43 mil pedem ao Rei da Espanha que não assine a lei do aborto

MADRI, 11 Jan. 10 (ACI). - Mais de 43 mil pessoas, entre as quais se encontram diversos líderes pró-vida e personalidades, expressaram seu apoio à iniciativa titulada "Majestadnofirme.com" (Majestade não assine), em que solicitam ao Rei da Espanha que não ratifique com sua assinatura a nova lei do aborto que permitiria esta prática infanticida até a semana 14 da gravidez. Esta iniciativa, promovida pelo site Religionenlibertad.com, conta com o respaldo de José María Simón Castellví, presidente da Federação Internacional de Associações Médicas Católicas (FIAMC), a doutora Gádor Joya, porta-voz da plataforma Direito a Viver (DAV) e Susana Tejerina, porta-voz da Plataforma Lei e Farmácia, entre os líderes pró-vida.a e primaz da Boêmia, advertiu que existe "uma ameaça" de a Europa cair "na islamização", se os cristãos "não despertarem. A afirmação foi feita em entrevista publicada nesta terça-feira, no site www.kardinal.cz; ele diz que, "como a vida dos europeus está sistematicamente desprovida de conteúdo cristão, foi criado um espaço vazio o qual os muçulmanos preenchem muito facilmente".

:::::::::::::

Mais de 43 mil pedem ao Rei da Espanha que não assine a lei do aborto

MADRI, 11 Jan. 10 (ACI). - Mais de 43 mil pessoas, entre as quais se encontram diversos líderes pró-vida e personalidades, expressaram seu apoio à iniciativa titulada "Majestadnofirme.com" (Majestade não assine), em que solicitam ao Rei da Espanha que não ratifique com sua assinatura a nova lei do aborto que permitiria esta prática infanticida até a semana 14 da gravidez. Esta iniciativa, promovida pelo site Religionenlibertad.com, conta com o respaldo de José María Simón Castellví, presidente da Federação Internacional de Associações Médicas Católicas (FIAMC), a doutora Gádor Joya, porta-voz da plataforma Direito a Viver (DAV) e Susana Tejerina, porta-voz da Plataforma Lei e Farmácia, entre os líderes pró-vida.

(Ed Cléofas - Prof Filipe Aquino)


Sem comentários: