terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como é possível alcançar o silêncio interior?



Partilha




Quando eu vivia em Macau, viajava com frequência para a Tailândia, pois a distância é muito curta. Numa tarde fui até à praia de água morna e o sol estava a pôr-se. A beleza da paisagem tocou-me de tal maneira, que comecei a agradecer e a louvar incessantemente o Senhor, que tudo criou para mim, para eu ser feliz!

No momento seguinte comecei a cantar repetidamente: “Se sentes um sopro do céu / um vento que move as portas / escuta a voz que te chama e convida a ir para longe./ É fogo que nasce em quem sabe esperar / em quem sabe nutrir, esperanças de amor.” Foi uma paz muito bonita, um “silêncio interior” que me levou à comunhão com Deus!


Quando regressámos a Angra, há cerca de quatro anos, recebi abruptamente a notícia de que um familiar estava muito doente. Apavorada, retirei-me para o meu quarto, sozinha e comecei a “gritar” ao Senhor pedindo-lhe ajuda! Mais ninguém me podia valer! Aquela oração de súplica foi a mais verdadeira de toda a minha vida, porque eu estava extremamente impotente. Depois de algum tempo, não sei quanto, senti o coração reanimar-se e a ter esperança de que o doente iria recuperar – até hoje, graças a Deus! A partir desse momento vivi dias de paz e confiança no Senhor, extraordinários!


O Senhor revela-se, quer na “brisa suave”, quer na tempestade das nossas vidas!

Pedir muito, dia e noite, para que o Senhor não passe, sem ficar um pouco connosco, como fez Abraão.

Que Jesus nos faça parecidos com Ele: pequeninos, humildes, simples, impotentes …



UM ABRAÇO PARA TODOS



Sem comentários: