Então liga para Rm 9,1-5
Queres ajuda para descobrires “onde está Deus”?
ASSIM TE FALA O SENHOR
“Digo a verdade em Cristo, não minto, e disto me dá testemunho a minha consciência no Espírito Santo: tenho uma grande tristeza e uma dor incessante em meu coração. Quisera eu mesmo ser anátema, separado de Cristo, em favor de meus irmãos, de meus parentes segundo a carne, que são os israelitas, aos quais pertencem a adopção filial, a glória, as alianças, a legislação, o culto, as promessas … .”
(Deus deu-nos o Seu Espírito, através de Jesus Cristo para nos guiar, ensinar, proteger, converter, abençoar …
São imensos os carismas que recebemos no nosso Baptismo, que nem nos apercebemos do tesouro que temos no nosso coração, porque andamos muito distraídos aos sinais que diariamente o Espírito do Senhor nos dá gratuitamente. Por vezes rodopiamos à Sua procura e Ele está aqui bem perto, porque é “nosso Hospede!” .
Onde está Deus? O Espírito do Senhor revela-se nas vivências diárias de cada um de nós; basta “pararmos” um pouco e encontramo-Lo na nossa vida, quando fazemos silêncio, quando nos tornamos pequeninas, simples, impotentes. Foi assim que Jesus fez, quando quis nascer num presépio e morrer numa Cruz Gloriosa.
Esta Leitura quer dizer-me que S. Paulo foi impelido pelo Espírito a ter vontade de se “imolar” / de se separar de Cristo caso fosse necessário, para salvar os irmãos. Onde está Deus? Está neste amor aos irmãos, neste amor sem tamanho. Amor na dimensão da Cruz!)
Sem comentários:
Enviar um comentário