segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alô, Colômbia!





BEM-VINDAS!





Chegaram a esta Ilha Terceira, uma das nove ilhas do Arquipélago dos Açores, três médicas oriundas da Colômbia, para exercerem Medicina Familiar no Centro de Saúde de Angra do Heroísmo, cidade Património.

As gentes desta Ilha são pessoas simples, acolhedoras e alegres que irão por certo recebê-las da melhor maneira. A Ilha tem muitas belezas naturais – as praias e lugares de banhos de mar proliferam por toda a ilha, para além de inúmeras festas tradicionais.


Há muitas populações que não têm médico de família e por isso, são muito bem vindas as Médicas da Colômbia. Nós precisamos delas!

Mesmo que haja um ou outro que critique, provavelmente tem dinheiro para procurar tratamento na clínica privada, ou quem sabe, por despeito … A integração a um meio diferente do habitual pode parecer difícil, mas estou certa que, ultrapassados os primeiros obstáculos, verão que, aqui ou lá, os doentes são iguais em ambos os lados: só querem alguém que os saiba ouvir com delicadeza, que mostre interesse pelo seu problema e os trate.



UM ABRAÇO.



Sem comentários: