terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CONVÍVIO MENSAL





Monte Tabor


No passado domingo, realizámos o nosso C.M. na “casa do folclore” na Freguesia das Doze Ribeiras. Estava um pouco de sol, mas muito frio dada a proximidade da Serra de Santa Bárbara.

O Convívio Mensal é uma das “pernas” que formam o tripé das Comunidades Neocatecumenais, sendo as outras, a Palavra e a Eucaristia/Sacramentos, respectivamente. Não podemos caminhar, cochos, por isso é igual a importância de cada uma, de per si.

Nestes Convívios, os irmãos reunem-se todos, num só coração e numa só alma, como tão bem o fizeram a 1ª Comunidade dos Apóstolos para louvar o Senhor por tudo quanto nos vai dar.
Por isso, é sempre com as Laudes que começamos o dia, louvando e bendizendo o Senhor com Salmos e Cânticos.

Este CM começou para mim, na 6ª feira anterior, com a sua preparação; digo-vos que as Laudes nunca me tinham tocado como naquele dia, porque eu escutei e vi, como o Senhor é: Ele guia e protege, quando afundo, Ele ergue-me com mão firme, não me deixa morrer porque quer que eu realize as obras que me estão destinadas e diz-me claramente que eu não tema, pois é a minha fortaleza; o Senhor também me apresentou o exemplo dos “três jovens” que crendo no Senhor Deus único e verdadeiro, deram a vida por Ele; quando se dá a vida pelo Senhor, Ele restitui-nos essa vida e foi por isso que os três jovens não morreram queimados na fornalha ardente: Deus salvou-os. Eu e todos os irmãos, fomos levados a dar uma resposta perante o grande amor com que Deus se nos revela e toda a Comunidade cantou ao ritmo das palmas “Louvai o Senhor”.

Almoçámos no meio de muita alegria porque estávamos ali reunidos por vontade do Senhor e após partilharmos as nossas vivências do mês, orámos por todos nós, demos a paz uns aos outros e regressámos às nossas casas, ao final da tarde.


PARA QUEM ESCOLHE VERDADEIRAMENTE O SENHOR,
ESTE, FOI O DIA DO SENHOR!



Sem comentários: