segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ANÚNCIO PARA AS CATEQUESES DO CAMINHO NEOCATECUMENAL







No passado fim-de-semana, ocorreram em Angra e Lajes, os Anúncios para Catequeses do Caminho Neocatecumenal.

Como já referi neste “espaço”, preparámo-nos para estes dois dias, plenos de entusiasmo e alegria. Muitos irmãos da minha Comunidade fizeram o Anúncio nalgumas paróquias e outras tiveram a colaboração de irmãos da Agualva e Lajes, porque Angra tem 22 lugares de culto e os Catequistas não conseguiam abranger todos, por vezes em simultâneo, como se compreende. Para não falar das Paróquias das Doze Ribeiras e Altares, onde temos irmãos, os quais também prestaram o seu testemunho.
Cada um de nós, tinha a sua tarefa. A minha foi a de distribuir os convites à porta de determinadas Igrejas, após o terminus da Eucaristia. Escutei os Anúncios dos Catequistas Lourenço e Pe Sixto e, como das outras vezes, decidi ir às Catequeses. Vou sempre porque aprendo muitas coisas, que não entendi antes e/ ou que não ouvi.

No sábado, antes, durante e depois da nossa Celebração Eucarística na Comunidade, só queríamos partilhar as vivências e experiência desse dia. Parecíamos os Apóstolos quando no início se encontravam para a “fracção do pão” e partilhavam também as maravilhas que o Senhor fizera com cada um.
Demos graças a Deus por tudo quanto vivemos ao experimentarmos um pouco o que é ser “profeta”, pois cremos que estávamos a ser mensageiros de Deus anunciando, quer pela palavra, quer pela entrega por vezes silenciosa de um convite.
Interessante verificar que, nesse sábado, sete paróquias estavam à mesma hora, a receber o Anúncio do Caminho Neocatecumenal.

O domingo foi muito preenchido, como é de calcular. Parecíamos formiguinhas numa azáfama ininterrupta para chegarmos a todas as Igrejas.
O Senhor é fantástico: serve-se de pessoas pecadoras como nós, para chamar e convidar outros, porventura mais virtuosos . É assim o Senhor! Escolhe quem quer.


BOA TARDE PARA TI.



Sem comentários: