quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CATEQUESES DO CAMINHO NEOCATECUMENAL EM ANGRA





Vão ter início em Angra, novas Catequeses, a partir do dia 31 de Janeiro, nas Obras Católicas pelas 20.00 horas.

Estamos todos entusiasmados e motivados para que o Anúncio possa chegar ao maior número de pessoas.

Desde há muito que as preparamos na nossa Comunidade, através da oração e da exortação mútua, com a certeza de que serão, aquilo que o Senhor quiser que sejam. Também temos dado o nosso testemunho aos conhecidos e amigos pela internet e pelo contacto pessoal.
Temos a consciência de que somos débeis intermediários entre o Senhor e os irmãos, mas mesmo assim, o Senhor serve-se de nós. São os Mistérios insondáveis de Deus.

Outro dia li um pequeno Livro que pretende constituir motivo de reflexão para se chegar à renovação da Igreja em Portugal, apresentando as possíveis causas da indiferença dos católicos e suas soluções.

Devo dizer que fiquei triste, porque eu estou no Caminho Neocatecumenal desde 1996 e sempre reflectimos nas causas da dessacralização e descristianização; as soluções, são as nossas vivência na comunidade. A diferença está em: uns ainda vão na teoria, nós estamos na prática há mais de 40 anos, após o Concílio Vaticano II.

Rezem connosco, para que o Espírito Santo mude os corações de pedra em corações de carne, e assim os convidados acolham a Boa Notícia que lhes vai ser anunciada.


UM BOM DIA PARA TI

Sem comentários: