quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Partilha







Há dias em que a secura é de tal ordem, que a minha cabeça parece que se esqueceu de pensar e o coração de bater.
Tenho andado esta semana como uma máquina a “fazer coisas” também precisas, mas que não deixam espaço para eu ter um momento de paragem, para ver e escutar.

Uma das coisas que me tem deixado preocupada, é o facto de estarmos a preparar o encontro de Pais dos Catequizandos da Paróquia. Há anos que se discute a falta de apoio dos mesmos aos filhos, na área da espiritualidade. É um facto que os pais não levam os filhos à Eucaristia nem aos Sacramentos, que as Igrejas estão vazias e que as famílias cristãs quase não existem … Todos os anos se repete esta lengalenga, dizendo-se as mesmas coisas, fazendo-se os mesmos projectos e tudo na mesma.

Por outro lado, toda a Diocese tem conhecimento de que vão acontecer de novo este ano, no final deste mês, aqui na Ilha Terceira, as Catequeses do Caminho Neocatecumenal e ninguém ligado à Igreja fala nisso, a não ser, nós os do Caminho. O Santo Padre exorta a que as Famílias adiram a esta iniciação cristã que é fruto do Espírito Santo .
No dia da Família – 30.12.2011 -, em Madrid, foi bem visível a festa que as Famílias da Europa viveram, dando o seu testemunho de fé cristã, sem medos nem vergonha de se assumirem católicos.


TEM UM BOM DIA


Sem comentários: