sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Bruno está na Terceira...






e visitou Angra do Heroísmo


Hoje tive uma grande surpresa: conheci presencialmente o Bruno! Um irmão da Comunidade Neocatecumenal das Capelas. Já tínhamos ouvido falar um do outro, só que nunca nos tínhamos visto. E isto fez toda a diferença.

Marcámos encontro na Sé e, através de uma amiga soube que aquele moço barbudo que estava num banco da frente era o Bruno. Quando ele olhou para trás eu, desabridamente, pisquei-lhe o olho. O semblante dele abriu-se e a alegria brotou em nós os dois.

Éramos três à volta de uma mesa: um jovem e duas mulheres com mais de 60 anos. Todavia a nossa conversa não tinha idade nem teorias. Iguais na partilha da experiência de vida e nas vivências espirituais. “Caminhamos”, uns há mais tempo do que outros; porém com as mesmas tribulações, inquietações e esperança na vinda do Senhor que nos conduzirá à Terra Prometida.

E verificámos, mais uma vez que a Palavra que havíamos escutado na Eucaristia, fazia sentido nas nossas vidas:
Caríssimos: Quem é o vencedor do mundo senão aquele que acredita que Jesus é o Filho de Deus? É o Espírito que dá testemunho, porque o Espírito é a Verdade. Quem acredita no Filho de Deus tem em si mesmo este testemunho. E o testemunho é este: Deus deu-nos a vida eterna e esta vida está em seu Filho.” 1Jo 5,5-13


“JERUSALÉM, LOUVA O TEU SENHOR”.

“COMO É MARAVILHOSO, ESTAR COM OS IRMÃOS!”





1 comentário:

Bruno Reis disse...

Fiquei muito feliz por ler esta postagem no seu blog... foi realmente o gosto estar aí e partilharmos um pouco desta realidade que é pertencer ao caminho neocatecumenal..... Desejo que tudo esteja a correr bem aí com as vossas catequeses e com as vossas comunidades. Desejo brevemente realizar outra visita, talvez na Páscoa... veremos a vida não está fácil mas como tenho comprovado o Senhor provendiciará